terça-feira, 21 de maio de 2013

DEBATES LINKEDIN – RECÉM FORMADOS

PORQUE AS EMPRESAS NÃO PROCURAM RECÉM-FORMADOS?
Estou em busca de oportunidade profissional, mas só encontro dezenas de vagas diárias, solicitando experiência em tal assunto.
Como pode um recém-formado ter tais experiências se nem ao menos conseguimos uma colocação profissional?
As empresas só procuram profissionais com anos de experiência, para trabalharem como maquinas programadas.
Apostem em novos profissionais, quem sabem podem ser tão bons ou melhores dos que já estão na vida profissional....
 
clip_image004Clovis Dutra • Bom dia,
É Emanuele e ainda por cima somos obrigado a ler "quase que diariamente" que esta faltando mão de obra qualificada. E deste jeito irá faltar mesmo, o mercado de hj não consegue evidenciar características de pró atividade, disciplina e dedicação, deste forma não absorve os novos profissionais do mercado e os que estão adquirem tanta experiência que seus salários ficam cada vez maior e o mercado cada vez mais fechado. É uma conta simples de se pensar: Quem esta no mercado tem os salários altos e experiência no c.v, já quem esta fora não tem nenhum dos dois e ainda por cima tem que ouvir de um RH despreparado e ocioso que "tal candidato" não possui isso ou aquilo.
É UMA COVARDIA O QUE OS RH's ESTÃO FAZENDO COM O MERCADO DE TRABALHADO, ELES NÃO SE ATUALIZAM E AINDA POR CIMA COLOCAM A CULPA NA FALTA DE PREPARO. É MUITO MAIS FÁCIL APONTAR O DEDO PARA OUTRO, DO QUE OLHAR NA RAIZ DO PROBLEMA....
Tenha fé e muita mais muita calma mesmo, porque o que é nosso .... será entregue no momento certo na hora certa...Precisamos somente em tentar caminhar sempre ao caminho do estudos e atualizações do mercado.
Abraços e fique com DEUS.
-----------------------------------------
Obs.: Comentário retirado a pedido do autor
-----------------------------------------
clip_image006Matheus Ferreira • COncordo com vcs pessoal a luta é ardua pois estou procurando trabalho de novo fui recem demitido de uma construtora, essa profissão agente tenque garimpa mesmo.
Abraço..

clip_image001Emanuele Bonfanti Bezerra • O que mais me revolta é ter notícias informando que: O MERCADO DE TRABALHO NÃO TEM MÃO DE OBRA QUALIFICADA!!!
PORQUE AS EMPRESAS NÃO PROCURAM ENTIDADE DE ENSINO PARA CONTRATAR OS FORMANDOS?
 
clip_image007Romão Silva • Caros companheiros
Mão de obra qualificada tem e muita. Falta boa vontade daqueles que exigem muito e pouco ou quase nada dão em troca. Essas mesmas empresas que cobram experiência nunca se dispõem a oferecer estágios ou treinamentos específicos para suas áreas de atuação a estudantes ou graduados; nunca dão uma oportunidade a quem busca experiência, mesmo sendo num período probatório, onde o candidato à vaga pudesse mostrar todo o seu potencial.
Acredito sim, que o mercado seja, como nos demais ofícios, composto de profissionais de toda estirpe, ou seja, existem os bons, os aceitáveis e os descartáveis e isso é perfeitamente normal e ai cabia a escolha deste ou daquele.
Falta-nos, portanto, o apoio necessário por parte do governo e dos empresários pois, ATÉ AGORA NÃO HÁ EM NENHUMA PARTE DO MUNDO QUE HABITAMOS UMA FACULDADE QUE ENTREGUE AO MERCADO UM PROFISSIONAL COM UM, DOIS OU MAIS ANOS DE EXPERIÊNCIA.
Antromsil
















Nenhum comentário: