quarta-feira, 3 de junho de 2009

COORDENADORIA DE CÂMARAS ESPECIALIZADAS DE ENGENHARIA CIVIL APROVA MANIFESTO SOBRE PROJETO DE LEI DOS TECNÓLOGOS


Brasília, 06 de maio de 2009

No fim da reunião extraordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC), ocorrida nesta terça-feira, no plenário do Confea, em Brasília, os participantes aprovaram, por unanimidade, um manifesto sobre o Projeto de Lei 2245/2007, que trata da regulamentação profissional dos tecnólogos.

Segundo o coordenador nacional da CCEEC, Antônio Carlos Aragão, o texto do projeto de lei prevê já prevê as atribuições dos tecnólogos, deixando o Confea à margem. “Nosso manifesto apoia os tecnólogos na regulamentação de sua profissão, mas não concordamos que as atribuições estejam descritas na lei. É papel do Confea defini-las. Além disso, esse artigo ameaça a operacionalização da Resolução 1010 do Conselho Federal”, declarou.

Aragão também afirmou que os engenheiros civis se comprometeram a levar o manifesto aos congressistas e aos Creas, para que se estabeleça uma ampla discussão sobre o tema.

A reunião teve a participação de seis dos nove coordenadores nacionais das câmaras do Sistema Confea/Crea.

Os participantes também discutiram a meta-padrão das câmaras, definida no Encontro de Lideranças, em fevereiro. A meta prevê conclusão das discussões sobre a Resolução 1010, o que implica a definição da matriz do conhecimento.

Os integrantes das câmaras também ouviram um relato de uma especialista do Confea sobre o projeto para a unificação do modelo da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

A próxima reunião ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil será de 3 a 5 de agosto, em João Pessoa (PB).

Fonte:http://www.confea.org.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=7942&pai=8&sid=10&sub=nil

Nenhum comentário: