sábado, 27 de dezembro de 2008

AutoCAD 2009

O software AutoCAD® Architecture é o melhor para arquitetos. A criação eficiente de documentos de construção foi otimizada através de recursos para esboços e desenhos arquitetônicos fáceis de usar.

Download DVD1 via RapidShare
Parte01 Parte02 Parte03 Parte04 Parte05
Parte06 Parte07 Parte08 Parte09 Parte10
Parte11 Parte12 Parte13 Parte14 Parte15
Parte16 Parte17 Parte18 Parte19 Parte20
Parte21 Parte22




Observação: Copie e faça sua avaliação e depois contate a empresa para comprar o softwere ou a licença.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Mensagem de Natal


A diretoria da ASSENOTEC, deseja a todos colegas Engsº Operacionais, Tecgsº da Const. Civil e Tecnólogos de outras modalidades, um Natal Feliz e um Ano Novo (2009 com muita saúde e paz, prosperidade e muito AMOR e ainda sucesso na luta pelo os nossos direitos.
São os votos da Associação dos Engenheiros Operacionais e Tecnólogos do Ceará - ASSENOTEC

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Reunião da ASSENOTEC

Segunda dia 15/12/2008 as 19:00 hs, haverá uma reunião especial da ASSENOTEC, na qual trataremos de assuntos referentes ao II Fórum de Tecnologia, que dispõe sobre coisas do interesse da categoria.

O local será um dos mesmos de sempre, ou seja, uma Sala do Centro de Convenções ou o escritório do nosso colega Airton Frota.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

WEC 2008 E II FÓRUM DE VALORIZAÇÃO DOS TECNÓLOGOS DA ENGENHARIA


WEC 2008 E II FÓRUM DE VALORIZAÇÃO DOS TECNÓLOGOS DA ENGENHARIA

Estes foram dois acontecimentos paralelos de grande importância para os Tecnólogos e para os Engenheiros de um modo geral, não só do Brasil, mas, de todo o planeta, por se tratar o primeiro, de um fórum internacional, a World Engineers Convention – WEC 2008, (Congresso Mundial de Engenheiros), de 02 a 06 de dezembro de 2008 e o segundo, II Fórum de Valorização dos Tecnólogos da Engenharia), um acontecimento de capital importância para a categoria dos Tecgºs da Construção Civil.

A Associação dos Engenheiros de Operação e Tecnólogos de Sobral - ASSENOTEC não poderia deixar passar tal episódio em brancas nuvens e marcou presença nos dois eventos enviando para lhe representar, os Tecgºs. Kemmison Luiz, de sobral e Flavio Germano, de Santa Quitéria.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

EXPOWEC 2008 - Novidades


Empresa japonesa apresenta novo produto a partir de energia renovável

Brasília, 3 de dezembro de 2008

A Exposição Tecnológica Mundial (ExpoWEC), que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, até sexta-feira (5), está cumprindo o seu papel de apresentar novas tecnologias. Depois de expor a “Casa Ecológica” e a Usina Móvel de biodiesel, as atenções dos participantes voltam-se para o Gerador de Energia Eólica.

Trazido por uma empresa japonesa, a Hitachi High Technologies, o equipamento, que já é utilizado por países da Ásia, ainda não possui valor estimado para comercialização, pois está em processo de nacionalização, mas os representantes garantem que a novidade terá preço competitivo.

De acordo com o consultor da empresa, Sergio Trovo, o gerador de energia a partir do vento deverá ser bem aceito por produtores rurais e áreas comuns de condomínios e prédios. A potência do equipamento varia de 10 a 20 kilowatts, podendo abastecer de oito a dez residências confortavelmente. “Na cidade, o gerador atende a todas as necessidades modernas e no campo às bombas de água, por exemplo”, exemplificou o consultor.

Entre as vantagens, possui um motor com menor desgaste, devido a girar em baixa rotação. Além disso, faz menos barulho que motores convencionais e não agride a fauna, no caso da migração de aves. “É um investimento, na verdade, porque o retorno terá custo zero e exigirá baixa manutenção”, destacou Sergio Trovo.

Ele lembra que a energia eólica vem sendo usada pela humanidade desde 1.000 anos antes de Cristo e, por ser gerada a partir de fenômenos naturais que se repetem, é considerada energia renovável. A previsão de lançamento do produto no mercado brasileiro e para 2010.

Rafaela Maximiano
Equipe de Comunicação da WEC 2008

domingo, 7 de dezembro de 2008

O Inacreditável Nick





Um vídeo que mostra um belo exemplo de abnegação, de otimismo, porque, mesmo sem braços e pernas faz o que para qualquer outro sem defeito físico, seria algo impensável. Uma liçao de vida. Copie e confira.

Informativo ASSENOTEC


Caros colegas associados.

A gente estava lá! Marcamos presença no II Fórum de Valorização dos Tecnólogos da Engenharia, de 30 de novembro a 2 de dezembro e WEC 2008, o Congresso Mundial de Engenheiros, de 02 a 06 de dezembro nas pessoas dos Tecgºs. Kemmison Luiz, de sobral e Flavio Germano, de Santa Quitéria, acontecimentos que ficarão marcados na história da ASSENOTEC.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

II Fórum de Valorização dos Tecnólogos da Engenharia


O caráter e a identidade da profissão do Tecnólogo da Engenharia.

Os rumos do ensino tecnológico na área de Engenharia.

O exercício profissional e a responsabilidade técnica do Tecnólogo da Engenharia.

O papel do Tecnólogo no desenvolvimento do País.

Confira a programação completa.

Entrega do Prêmio ANT - Tenólogo do Ano 2008

Informações:

Centro de Conven~ções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental)
Contatos: Fone (11)5531-0847 ou E-mail: secretaria_forum@ant.org.br

Informativo ASSENOTEC


A ASSENOTEC enviará dois colegas para participar do II Forum de Valorização do Tecnólogo da Engenharia e WEC 2008, o Congresso Mundial de Engenheiros.
Trata-se dos Tecgº. Kemmison Luiz, de sobral e o Tecgº. Flavio Germano, de Santa Quitéria, os quais irão representando a as categorias de Engenharia de Operação e Tecnólogos da Construção Civil de Sobral.

INFORMATIVO CREA - SOS SANTA CATARINA


SOS SANTA CATARINA

A campanha “Crea-Solidário” é uma iniciativa do sistema CONFEA/CREA, sob a coordenação do Crea-SC, para arrecadar donativos de alimentos não perecíveis, leite em caixa, água (mineral), material de limpeza em geral, cobertores e roupas e fraldas.

Esta disponibilizou também uma conta na Caixa Econômica Federal, Ag. 2481, conta 5000-1, cujos valores arrecadados serão transferidos integralmente para a Defesa Civil Estadual de Santa Catarina.

O Crea-Ce conclama aos profissionais, Entidades de Classe, Universidades , Empresas e Cidadãos de um modo geral para participar dessa campanha.

“O melhor de sua humanidade é a solidariedade”

As doações devem ser encaminhadas à sede do CREA-CE e das Inspetorias Regionais
Realização: CREA-CE

Nota: Uma observação do folder do Crea-Ce, solicita enviar o comprovante de depósito para o fax: (85) 3453-5803 ou 5804. Não me perguntem por quê.